Bagattoli já havia protocolado um requerimento solicitando a inclusão do veto para votação
Buscando por justiça aos ex-funcionários da Eletrobrás, o senador Jaime Bagattoli (PL) vai trabalhar pela derrubada do Veto 50/2025 durante a sessão conjunta do Congresso Nacional nesta quinta-feira (18).
O objetivo é derrubar o veto do Governo Federal que barrou integralmente o PL 1791/2019 que obrigava a realocação de funcionários demitidos de estatais privatizadas, como a Eletrobrás.
Bagattoli já havia protocolado um requerimento solicitando a inclusão do veto na próxima sessão conjunta. Agora, o senador espera contar com o apoio dos parlamentares das duas casas para restabelecer os direitos dos trabalhadores e evitar o desperdício de alta qualificação técnica no setor elétrico.
“É uma questão de justiça restabelecer o projeto e garantir a reintegração desses profissionais. Estamos falando de pais e mães de família afetados por demissões injustas e que têm todas as condições de seguirem contribuindo com o setor elétrico nacional. São profissionais altamente qualificados e merecem sim serem reaproveitados”, declarou o senador.
Bagattoli vem, desde o ano de 2025, estreitando conversas com representantes da Associação dos Ex-Empregados e Empregados Públicos da Eletrobras Rondônia (AEEPERO) que representa os profissionais demitidos após a privatização do grupo Eletrobras.





