LOGO-senador-JAIME-bagattoli

Notícias e eventos

Após investir no projeto GeoRondônia, Bagattoli entrega 85 títulos de terras a produtores de Parecis

Parceria entre o Incra e o Ifro busca alcançar cerca de 24 mil famílias assentadas em todo o estado

Um dia histórico para dezenas de famílias de assentamentos rurais de Parecis. Na última sexta-feira (14), o senador Jaime Bagattoli (PL) entregou, junto com o INCRA e o IFRO, 85 títulos definitivos de terras a produtores do Projeto de Assentamento (PA) Ceará e do Lote 43.

A conquista, que só foi possível graças a uma emenda parlamentar do senador ao projeto “Geo Rondônia”, marca o trabalho do parlamentar pela regularização fundiária e por mais segurança jurídica no campo.

“Tenho certeza que hoje é um dia muito simbólico para essas famílias, pois muitas delas aguardam há anos pela titulação de terras, enquanto outras chegam a uma fila que não andava, justamente pela falta de recursos financeiros e recursos humanos. Por isso, o que fiz foi investir recursos nessa área para que o projeto alcance mais famílias o quanto antes. E o primeiro resultado está aqui, segurança para quem produz”, disse o senador.

A cerimônia de entrega dos documentos contou com a presença do prefeito de Parecis, Marcondes de Carvalho, integrantes do Incra e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e vereadores do município.

“Deixo aqui o meu agradecimento ao vereador Bruno do Karatê pelo trabalho desde o início junto às famílias dos assentamentos, ao prefeito Marcondes e aos demais vereadores, mas principalmente a todos os produtores que, apesar dos desafios, seguem produzindo e gerando renda no campo.

APOIO À REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Em novembro do ano passado, os beneficiários do Projeto de Assentamento (PA) Ceará já haviam recebido, pelas mãos do senador, os primeiros Contratos de Concessão de Uso (CCUs) cedidos pelo Incra.

O apoio do senador ao “Geo Rondônia” teve início no último ano. Uma parceria do Incra com o Ifro, o projeto promete alcançar cerca de 24 mil famílias assentadas no estado, através do georreferenciamento, supervisão e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Tenho certeza que o recurso que aplicamos vai permitir que mais produtores possam ter em mãos os seus títulos rurais”, concluiu o senador.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Pular para o conteúdo