LOGO-senador-JAIME-bagattoli

Notícias e eventos

Caso Ezequiel, denunciado por Jaime Bagattoli, é destaque em documentário internacional sobre os abusos de Alexandre de Moraes

Documentário recém lançado está disponível na íntegra no YouTube

O caso do Ezequiel, motorista de Ji-Paraná condenado a 17 anos de prisão no caso do 8 de Janeiro, foi destaque em um documentário internacional que expõe as ações do ministro Alexandre de Moraes.

Intitulado de “The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath” (O Falso Juiz: A História de uma Nação nas mãos de um Psicopata, em português), o documentário, recém lançado, é uma produção do jornalista português Sérgio Tavares, conhecido por denunciar internacionalmente as atuações de Moraes no STF.

Em mais de duas horas, o documentário traz depoimentos de pessoas que foram presas injustamente após o ato de 8 de Janeiro. É justo nessa parte que o caso de Ezequiel, denunciado nacionalmente pelo senador Jaime Bagattoli (PL), ganha destaque.

O documentário destaca a foto de Bagattoli com a esposa de Ezequiel, Vanessa Rolim, e os seis filhos. “Centenas de crianças estão agora órfãs de pais vivos, como os seis filhos do sr. Ezequiel, condenado a 17 anos de prisão”, narra o documentarista.

A foto é uma das inúmeras que Bagattoli utilizou para chamar a atenção do país sobre o caso do Ezequiel. Como resultado, em 2024, o próprio Jair Bolsonaro visitou Vanessa e os filhos durante passagem por Ji-Paraná.

Desde então, o caso do Ezequiel ganhou ainda mais destaque, com sua esposa Vanessa chegando a denunciar o corte de salário pelo próprio ministro Alexandre de Moraes, durante uma audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

O documentário The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath está disponível na íntegra no canal do jornalista Sérgio Tavares, no YouTube.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Pular para o conteúdo