LOGO-senador-JAIME-bagattoli

Notícias e eventos

Senador vai ao TCU para cobrar andamento da Ponte Binacional

Tribunal deve pautar a situação em plenário ainda este mês

Buscando garantir, o quanto antes, o início da construção da Ponte Binacional, o senador Jaime Bagattoli (PL) esteve, na terça-feira (10), no Tribunal de Contas da União (TCU) junto a outros parlamentares da bancada federal de Rondônia.

A novidade é de que o TCU deverá levar o caso ao plenário ainda no mês de junho para decidir qual empresa será escolhida para começar a obra.

Após ter o processo licitatório suspenso no fim do último ano, o TCU determinou ao DNIT que o processo retornasse para a fase de análise das propostas. O questionamento aconteceu após questionamentos sobre o atestado de capacidade técnica das duas empresas melhor colocadas na fase inicial.

“Nos reunimos com o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, para cobrar sobre o início das obras, pois já se completou quase um ano desde a licitação. Sentamos com o ministro para entender a complexidade da situação, mas enfatizamos que as obras precisam começar o quanto antes, pois a cada tempo que passa é um atraso na nossa economia e desenvolvimento do estado”, detalhou Bagattoli.

HISTÓRICO

No fim do último ano, Bagattoli teve um requerimento aprovado pela Comissão de Infraestrutura para que o ministro dos Transportes, Renan Filho, esclareça a situação da Ponte Binacional

Importante obra para a economia e o desenvolvimento de Rondônia, a Ponte Binacional pretende ligar o município de Guajará-Mirim (RO) e a cidade boliviana de Guayaramerin. A ponte terá uma extensão de 1,22 quilômetro e deve oferecer uma nova rota para transporte de cargas e passageiros, fomentando a economia do estado.

A previsão de conclusão da ponte, segundo o Governo Federal, ainda segue para o ano de 2027.

Está Gostando do Conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Pular para o conteúdo